Piloto decidiu voltar após constatar problema no trem de pouso.
A operação mobilizou ao menos nove equipes dos bombeiros, conforme informou a corporação no microblog Twitter. As equipes foram distribuídas perto das pistas do aeroporto.
De acordo com informações da assessoria da Infraero à TV Globo, o piloto da aeronave do voo 00256, que decolou para Detroit às 22h25 de quinta-feira (13), detectou um problema no trem de pouso e pediu autorização para voltar para Guarulhos.
Um pneu teria estourado. Segundo informações de passageiros, o estouro teria danificado levemente uma das asas do avião. O problema foi informado aos passageiros, que foram orientados a realizar procedimentos de pouso de emergência.
O Corpo de Bombeiros da região emitiu um alerta e mobilizou uma operação especial para esperar pela aeronave, que acabou pousando em segurança à 1h08. Antes de aterrissar, o avião sobrevoou São Paulo por cerca de duas horas para consumir combustível.
O avião transportava 220 pessoas; 209 passageiros e tripulação. Após a aterrissagem, os passageiros foram transportados para hotéis. Não há informações sobre quando eles seguiriam viagem para Detroit.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/aviao-da-delta-airlines-faz-pouso-de-emergencia-em-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário